Cursos gratuitos de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure da Prefeitura de Hortolândia estão com inscrições abertas
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013As inscrições para os cursos gratuitos de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, da Oficina de Estética promovida pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, estão abertas. Elas podem ser feitas até esta sexta-feira (01/03) ou enquanto houver vaga disponível.
Os interessados devem ir até a nova sede do Hortofácil, central de serviços da Secretaria de Inclusão, na Rua Geraldo Denadai, 74, no Jardim das Paineiras, região central. Para se inscrever basta ter acima de 16 anos e concluído, pelo menos, a 4ª série do Ensino Fundamental. É necessário levar documento de identidade.
Caso a procura supere a quantidade de vagas ofertadas, os nomes dos interessados serão anotados em lista de espera, uma vez que os cursos na cidade de Hortolândia tornarão a ser ofertados no segundo semestre letivo. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3819-8221.
Há 60 vagas disponíveis para o curso de Cabeleireiro, 30 no período da manhã e 30 no da tarde. Para o de Manicure e Pedicure há 32, metade em cada um dos períodos. Em ambos, estão previstas duas turmas pela manhã e duas à tarde, às segundas e quartas-feiras ou às terças e quintas-feiras. As aulas começam na segunda-feira (04/03) e duram seis meses.
As aulas para cabeleireiros vão abordar temas como corte, hidratação, escovação, coloração e penteado. Para manicure e pedicure, o conteúdo trata de higienização, cutícula e unha artística decorada. Os cursos da Oficina de Estética são básicos e têm como objetivo a geração de renda imediata aos alunos.
Fonte: Prefeitura Hortolândia
Mais notícias sobre Hortolânda:
- Oficinas Carnavalescas para crianças são atração no Shopping Hortolândia
- Hortolândia mostra avanço na área de saneamento em evento na Alesp
- Hortolândia: Agente de penitenciária é baleado com tiro de fuzil
- Treinador hortolandense será técnico da Seleção Paulista
- Trio é preso com documentos falsos, após furtarem em Hortolândia