Justiça autoriza cartório de Hortolândia a realizar casamento gay
quarta-feira, 17 de agosto de 2011A Justiça autorizou o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais da cidade Hortolândia a realizar o terceiro casamento civil homossexual direto do Brasil. Até então, somente conversões de uniões estáveis em casamentos eram autorizadas pelo Poder Judiciário.
A auxiliar de produção Kátia de Albuquerque, de 37 anos, e a motogirl Edneia Rodrigues de Souza, de 32, se casarão no dia 27 de agosto de 2011, em regime de comunhão parcial de bens.
O pedido de casamento foi recebido pelo oficial Luiz Guilherme de Andrade Vieira Loureiro, que realizou a publicação dos proclamas. O Ministério Público se manifestou favorável ao casamento e a decisão do juiz de Direito do Foro Distrital de Hortolândia, Comarca de Sumaré, Luiz Mario Mori Rodrigues, permitiu a celebração da cerimônia de casamento civil.
A íntegra da sentença judicial que autorizou a celebração direta do terceiro casamento homossexual do Brasil pode ser conferida no site da Assessoria de Imprensa da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP).
Fonte: Eptv.com
Mais notícias sobre Hortolânda:
- Rede São Vicente inaugura supermercado em Hortolândia e gera 200 empregos
- Zona Azul custará R$ 1,25 por hora em Hortolândia
- Prefeitura omite situação de escolas em Hortolândia
- Hortolândia: Autores Mirins recebem premiação do Concurso Literário
- Prefeitura de Hortolândia reforça a segurança nas escolas municipais