Prefeitura de Hortolândia e Senac abrem inscrição para curso Educação para o Trabalho

quinta-feira, 21 de julho de 2011


A Prefeitura guia de Hortolândia, em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), recebe inscrições para o curso Educação para o Trabalho – Novas Conexões. A atividade é destinada a jovens de 14 a 21 anos de idade. Os interessados podem procurar o CTS (Centro de Tecnologia Social), localizado às margens da Rodovia SP-101, km 13,5, Jd.Terra Preta, próximo ao Clube dos Enfermeiros.

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, para participar do curso é preciso freqüentar, no mínimo, a oitava série do Ensino Fundamental. Estão disponíveis 140 vagas, nos períodos da manhã e tarde. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Realizado em parceria com o Senac, o programa tem o objetivo de contribuir para a inclusão de jovens no mundo do trabalho, geração de renda e participação na sociedade. Gratuito, o curso tem duração de seis meses.

Durante as aulas, os estudantes realizam atividades sobre desenvolvimento humano, pessoal, comunicação, atitude empreendedora, sistemas e processos organizacionais, feira de empreendedorismo entre outras atividades práticas.

O curso é uma das ações da Prefeitura para capacitar a juventude para o mercado de trabalho. No ano passado, 17.000 pessoas concluíram os cursos oferecidos pela Prefeitura em parceria com o Senac, Sebrae, empresas e o governo federal nas áreas de administração, informática, tecnologia da informação, estética e alimentação.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Deixe um Comentário